A Polícia Federal e a Controladoria-Geral da União (CGU) deflagraram nesta quinta-feira (13/11) nova fase da Operação Sem Desconto, que investiga um esquema nacional de descontos associativos não autorizados em aposentadorias e pensões.
Policiais federais e auditores da CGU cumprem 63 mandados de busca e apreensão, 10 mandados de prisão preventiva e outras medidas cautelares diversas da prisão nos estados do Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe, Tocantins e no Distrito Federal.
Estão sendo investigados os crimes de inserção de dados falsos em sistemas oficiais, constituição de organização criminosa, estelionato previdenciário, corrupção ativa e passiva, além de atos de ocultação e dilapidação patrimonial.
NOVAS REVELAÇÕES
A investigação avança no Rio Grande do Norte em um momento delicado, um dos pivôs do suposto esquema, Abraão Lincoln, presidente da (CBPA) é ligado ao partido Republicanos, no estado, quem comanda o partido é o ex-prefeito de Natal Álvaro Dias.
Até agora, não é de conhecimento público se Álvaro Dias é citado nas investigações.


Deixe um comentário